São Paulo, Brasil, 07 de setembro de 2025. Instagram: @escritasenarrativas
Artista Professor Daniel Rodrigues Hernandez. Escritas e Narrativas.
Crônica do dia sobre novela (da realidade à dramaturgia)
Na atual novela Êta Mundo Melhor! (continuação de Êta Mundo Bom! de 2016, na TV Globo), Estela (Larissa Manoela) vem escondendo um segredo, prestes a ser revelado no capítulo de ontem (sábado, 06 de setembro), para sua amiga Dita (Jeniffer Nascimento) da maternidade de sua irmã (como é apresentada para todos) Anabela (Isabely Carvalho).
O relacionamento de Estela com Celso (Rainer Cadete) demonstra sua fragilidade em ocultar suas histórias de envolvimento do passado com uma culpa ligada à submissão das mulheres na década de 1950 ambientada pela novela. A sociedade sob o jugo do patriarcado ainda apresenta forte influências nas relações entremeadas na novela.
Sendo assim, ocultar um segredo e, agora revelá-lo, mostra a força e superação de Estela que, quando vemos a novela como um todo, ficamos divididos entre o grande amor entre ela e Celso (que denota uma linda história), mas sabemos do envolvimento de Celso com os crimes de Zulma (Heloísa Périssé) e Ernesto (Eriberto Leão), inclusive dentro da trama central que é no sequestro do filho de Candinho (Sergio Guizé), que está próximo de ser encontrado corporificado em Samir (Davi Malizia). Qual o destino de Celso? Livrar-se da herança de maldades apreendidas com sua irmã Sandra (Flávia Alessandra)? Ou redimir-se com o amor de Estela e o carinho que por ele tem Anabela?
Não percam os próximos episódios e as próximas na sua Rádio Paraizo de 1950 em Êta Mundo Melhor! E,com certeza, o seu apresentador Lúcio (Tony Tornado) pedirá à sua rainha Dita que cante na BR-3 em que “há um sonho Viagem multicolorida. Às vezes ponto de partida. Às vezes porto de um talvez.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário