São Paulo, Brasil, 07 de setembro de 2025. Instagram: @escritasenarrativas
Artista Professor Daniel Rodrigues Hernandez. Escritas e Narrativas.
Crônica do dia sobre futebol (ainda a alegria do povo)
O Estádio Independência em Belo Horizonte (sim, do estado de Minas Gerais que, na bandeira, leva a mensagem LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN, que pode ser traduzido como "Liberdade ainda que tardia", bem como outras versões que podem ser encontradas) na terra das lutas da Inconfidência Mineira em que as Brabas do Corinthians enfrentam hoje as Cabulosas do Cruzeiro pela final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2025. O Corinthians em sua nona final consecutiva e o Cruzeiro em sua inédita decisão de Brasileirão, estreando na final.
Como não lembrar de 1998 com Dinei desequilibrando essa final no futebol masculino saindo sempre do banco de reserva para decidir os 3 jogos pelo Timão contra a Raposa. Hoje, Vic Albuquerque é o baluarte da geração vencedora do Corinthians, com uma hegemonia como a do Real Madrid masculino na Champions League, bem como a da seleção feminina dos Estados Unidos. Vic Albuquerque tem 232 jogos pelo Corinthians, 16 títulos, 119 gols e 147 participações diretas em gols.
No Cruzeiro, a sua torcida tem feito a diferença, como na classificação épica contra o Palmeiras (como não lembrar da final da Copa do Brasil de 1998 no masculino com o gol espírita de Oséas pelo alviverde do Palestra Itália? Ou de 1996 com o gol de Marcelo Ramos e o título da Raposa contra o Verdão?) contando com 13 mil torcedores e hoje, contra o Corinthians, já anunciado o público de mais de 17 mil pessoas.
Na coragem de Vic Albuquerque pelo alvinegro da zona leste paulistana enfrentando a torcida celeste das cabulosas em que a esperança em Byanca Brasil se faz presente em Minas Gerais “salve o Corinthians das campeãs das campeãs”, pois “existe um grande clube na cidade que mora dentro do meu coração. Eu fico cheio de vaidade pois, na realidade é das grandes campeãs.” Que vençam as melhores!!!! E que o futebol feminino brasileiro siga sempre fazendo história!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário