segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Um dia olímpico do Timão em 1995..

 São Paulo, Brasil, 08 de setembro de 2025. Instagram: @escritasenarrativas

Artista Professor Daniel Rodrigues Hernandez. Escritas e Narrativas.

Crônica do dia sobre futebol (ainda a alegria do povo)

Ah, pois é! Essa história de que a primeira vez a gente nunca esquece… Que dirá vencer o poderoso e combativo Grêmio de Jardel, Arce, Rivarola e Paulo Nunes orquestrados sob a batuta do Maestro Felipão (que em 2002 conhecerímos pela Família Scolari de todo Brasil) em pleno Estadio Olímpico de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Feito digno do Time do Povo em que falar de cada Odisseia Corintiana é pouco pela Ilíada de mais uma vez chegar ao Monte dos Deuses (aqui o Olimpo Gremista) e galgar sua primeira Copa do Brasil com gol de Marcelinho Carioca (não por acaso aqui o “Pé de Anjo”) e uma atuação de gala do goleiro Ronaldo como um Hércules desafiando os deuses e que hoje tece seus comentários de um goleiro também roqueiro que nesse dia consagrou o rock nacional de Será de Legião Urbana (Será só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que vamos conseguir vencer?) fechando com We are the champions Coríntia, do Queen (We are the champions, my friends And we'll keep on fighting 'til the end/Nós somos os campeões, meus amigos. E continuaremos lutando até o fim).

Da memória corintiana de quem viveu aquele momento sendo que o ano de 1995 do Corinthians ainda ficou marcado pelo Carnaval Paulistano em que o Sambódromo do Anhembi nunca mais esqueceu que “Coisa boa é pra sempre”!!

Bora cantar junto e lembrar que hoje é segunda-feira de trabalho mas que também podemos fazer o nosso carnaval fora de época com alegria sempre “me dê a mão, me abraça. Viaja comigo pro céu. Sou gavião, levanto a taça. Com muito orgulho, pra delírio da fiel. Um brinde ao jubileu de prata. Convido a massa, pra comemorar. Explode um grito na galera. Tem gol de fera, para delirar. Explode um grito na galera. Tem gol de fera, para delirar.”

Sem esquecer da necessária e urgente paz no estádio, afinal, os gritos da arquibancada dos anos 2000 do Corinthians trazem minha Vida, minha História, meu Amor com a semana inteira que fiquei esperando para te ver jogar a la Tim Maia com Só quero amar e que sou louco por ti em nosso. Que possamos celebrar a paz na memória e presença do legado da democracia corintiana sempre!



Um comentário:

  1. Corinthians.....tantos adjetivos que o enaltecem!! O texto descreve de maneira sublime, o "Gigante Timão". O amor no peito, é por ti Corinthians 💗

    ResponderExcluir

Sobre príncipes: dos maquiavélicos aos pequenos

São Paulo, Brasil, 1 5  de setembro de 2025.  Instagram: @escritasenarrativas Artista Professor Daniel Rodrigues Hernandez. Blog  Escritas e...