São Paulo, Brasil, 15 de setembro de 2025.
Instagram: @escritasenarrativas
Artista Professor Daniel Rodrigues Hernandez.
Blog Escritas e Narrativas.
1. E VOAM OS ANOS E A MEMÓRIA ENCURTA
Os bichos que revolucionam o futebol brasileiro
E pensar que Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) da novela Êta Mundo Melhor e Zeca Urubu do desenho Pica-Pau personificam a Revolução dos Bichos de George Orwell (1945) no futebol brasileiro dos anos 2000 mais recentes se pensarmos nos bichos que representam como mascotes de Flamengo e Palmeiras que tem se revezado sobretudo em títulos nacionais e da Libertadores.
Das finais entre eles temos a emblemática final da Libertadores de 2021 vencida pelo Palmeiras por 2x1 no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, com a “assistência” de Andreas Pereira para o imortal gol de Deyverson e o tricampeonato da América garantido pelo Palmeiras.
Bem como dos títulos da Libertadores e do Brasileiro do Flamengo em 24 horas no mágico e eterno ano de 2019 desbancando o River Plate e destronando o Palmeiras sem nem precisar entrar em campo. Mas lembrando que desde então a Copinha chegou duas vezes para o Alviverde! E o Mundial? As assistências de Andreas agora deveras são do Palmeiras. Sonhar não custa nada!
Palmeiras e Flamengo conquistaram na última década (2015-2025) 30 títulos juntos sendo 14 do alviverde paulista e 16 do rubro-negro carioca. E no G4 do Brasileirão estão presentes! Estão nas quartas-de-final da Copa da Libertadores e apenas não seguirem mais adiante na Copa do Brasil esse ano. Haja hegemonia! E que parece que não vai acabar tão cedo?
Mérito dos dois ou demérito do restante? O choque de gestão nos dois clubes com os resultados traduzem o outro patamar que os dois melhores clubes da América se encontram no momento! A quem quiser contestar, bora comemorar e dialogar! Aumente o seu ponto também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário