São Paulo, Brasil, 12 de setembro de 2025. Instagram: @escritasenarrativas
Artista Professor Daniel Rodrigues Hernandez. Escritas e Narrativas.
A fugacidade do tempo
“Tempo rei! Oh Tempo rei!”, já diria Gilberto Gil. A fugacidade do tempo tanto quanto a vulnerabilidade da vida se antagonizam no imediatismo e na inexorabilidade do dia-a-dia. O nosso cotidiano em que celulares são mais importantes que amigos e familiares. Tempos em que agradeço a gentileza e o carinho (com muito respeito) da sua leitura dessas palavras diária que busco a contigo compartilhar!
Vamos orar falando com Deus e visitando a Preta Gil que nos deixou e quanta gente tem nos deixado, mas a fugacidade da vida pode ser na matéria. O outro lado da nossa travessia (que um dia faremos com toda certeza) tem um itinerário que cabe a nós refletirmos e contemplar a nossa existência terrena.
Enquanto isso, cabe o seu café da manhã hoje, o seu beijo (de respeito bem como também pode ser de carinho) em que você ama, assim como o abraço apertado em quem você não via a muito tempo. Tem gente presa! Tem gente solta! Da inocência ao julgamento! Do nascer ao despedir! A fugacidade da vida caracteriza uma saudade presente de um mundo que vivemos e estamos partindo para o extermínio ambiental e humano. É necessário (re)pensar e (re)construir nossa sociedade!
Quem sabe da “morte, angústia de quem vive. E da solidão fim de quem ama! Possa dizer do amor que tive que não seja imortal posto que é chama, mas que seja eterno enquanto dure”. Não tinha como não começar o dia com Vinícius com seu poema Soneto de Fidelidade em homenagem a essa Gente Humilde na simplicidade da vida para que ela não seja mais tão fugaz.
Contatos:
Instagram:
@escritasenarrativas
E-mail: escritasnarradas@gmail.com
WhatsApp: (11)93071-0075
A quem interessar podemos fazer (na modalidade online no primeiro momento) Palestras, Workshop, Mini Cursos e Oficinas versando sobre Escritas e Narrativas além de ensinar a escrever
Crônicas e tecer suas opiniões sobre a realidade atual expressando a sua opinião a partir da socialização de narrativas sobre aspectos da Cultura, Educação Social e Educomunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário