São Paulo, Brasil, 13 de setembro de 2025.
Instagram: @escritasenarrativas
Artista Professor Daniel Rodrigues Hernandez.
Blog Escritas e Narrativas.
3. ESCALEM A SELEÇÃO LATINO AMERICANA DE TODOS LOS PUEBLOS
Texto adaptado do livro de nossa autoria Pedagogia do Brasil Marginal.
Publicado pela Editora Multifoco, Rio de Janeiro em 2014
O gostoso é aprender sempre. E vai passar no YouTube, o Neo do Charles Chaplin, não perca na próxima acessad!. Os opostos se distraem e os dispostos se atraem. Róbson Crusoé e os tempos modernos do fordismo de Chaplin. Cavalos não sairão nunca! Anita Garibaldi! Matrix! Orkut! MSN! Goggle! Hotmail! BOL! UOL! YAHOO! YOUTUBE! Facebook! Povo inteligente e bonito! É tudo nosso! Rock Horror Show! Há uma luz lá na casa de Frankstein! Há uma luz, luz no escuro da vida de todos nós! Do Pentágono da CIA pra nóis! É tudo nosso! Povo bonito e inteligente!!
E não é um 7x1 qualquer que pode derrubar nossa cultura, nossa capacidade de superação e todo o valor de nossos costumes, tradições e ancestralidades. À todas as Anas que com a calma e indignação de Velhos do Restelo aguentam a ressaca dos Mares que lhe acompanham. Separados, advérbios, adjuntos, nominais ou não. Ana e o Mar. Mar e Ana. Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir. Por que o Mar não se apaixona por uma lagoa? Por que a gente nunca sabe de quem vai gostar? Como a paixão do palhaço pela boneca. Palhaça e palhaça. Boneco e boneco. Pierrô, colombina e arlequim hermanos. A educadora pelo educador. A educadora pela educadora. O educador pelo educador.
E que a eferverscência coletiva da Virada Cultural 2008 do Teatro Mágico com 30 mil pessoas na manhã possa sim ressoar e reverberar sempre em nossas vidas. O planeta sonho será terra, a dissonância será terra. 14 Bis. Santos Dumont! Não sou eu quem me navega. Quem me navega é a Ana. Capitu, ressaca da net e dos mares que as navegam. Professores doutores defendam sempre aquilo que pensam.
E claro que o trabalho artesanal do ferreiro é difícil, como nos diz Pedro Casaldáliga. Como sobreviver? E ainda mais, como seguir a tradição e sua ancestralidade no mundo ocidental? São essas poéticas perigosas, divinas e maravilhosas que constituem a nossa existência.
Amor, trabalho e saber. Falar de onde eu moro. Só posso ser universal se eu cantar a linguagem da minha aldeia. Quantas comissões e administrações? Até marcar um bate papo às vezes fica muito difícil. Ficando claro que os doutores lutaram como todo mundo e lutam todo dia ainda.
Doutores da alegria? Bruxas ou fadas? Palhaço é homem/mulher cheio de piadas. Meninas/meninos bruxas/bruxos/fadas/fados. Dançar o vira? Revolução dos Cravos! Atravessar o Portugal para encontrar Boaventura! Tenho o direito de ser igual quando a diferença me inferioriza. Tenho o direito de ser diferente quando a igualdade me descaracteriza.
...
Continua na próxima postagem ainda hoje a sua leitura...
Gratidão pela sua visita e até breve!
Contatos:
Instagram: @escritasenarrativas
E-mail: escritasnarradas@gmail.com
WhatsApp: (11)93071-0075
A quem interessar podemos fazer (na modalidade online no primeiro momento) Palestras, Workshop, Mini Cursos e Oficinas versando sobre Escritas e Narrativas além de ensinar a escrever Crônicas e tecer suas opiniões sobre a realidade atual expressando a sua opinião a partir da socialização de narrativas sobre aspectos da Cultura, Educação Social e Educomunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário