quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Pelo fim das guerras!

 São Paulo, Brasil, 10 de setembro de 2025. Instagram: @escritasenarrativas

Artista Professor Daniel Rodrigues Hernandez. Escritas e Narrativas.

Pelo fim das guerras!

Não! Não dá mais! Definitivamente acabou! Não há mais paciência! São drones russos nos céus da Polônia. Ataque de Israel ao Catar. Tudo isso onde é que vai parar? A sobrevivência humana em xeque e a Casa Branca dizendo que pode ter intervenção militar até no Brasil? Isso é o maniqueísmo de um Ministério que outrora foi da Defesa e agora é de Guerra. Com a presença militar nos mares do Caribe para enfrentamentos na Venezuela. Zé Geraldo intitula nesse momento muito bem nos dizendo que “tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos.”

Os Mistérios da Meia-Noite são além de Zé Ramalho uma mistura dos It: a coisa (2017), Pânico (1996) e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (1997) desencadeando um terror psicológico contemplado por Laranja Mecânica (1971) em que o suspense de uma Terceira Guerra Mundial e uma Guerra Atômica estão nos tomando pelo medo e a angústia e o desespero e a tragédia em que a guerra já acontece diariamente com miséria, fome, desnutrição, mísseis e drones sobrevoando lares e atingindo tanto hospitais como jornalistas com sequestros e execuções e havendo necessidade até de que a ajuda humanitária seja autorizada a tocar o chão de territórios em disputa eterna porque a vida está longe desses embates intermináveis.

E a esperança? A luz no fim do túnel? Desculpem, está difícil! Ou é uma nova mentalidade ou o reencontro com a Rosa de Hiroshima de Vinícius de Moraes, musicada por Ney Matogrosso, a “rosa de Hiroshima. A rosa hereditária. A rosa radioativa, estúpida e inválida. A rosa com cirrose. A anti-rosa atômica. Sem cor, sem perfume, sem rosa, sem nada. (…) Pensem nas crianças mudas, telepáticas. Pensem nas meninas, cegas inexatas. Pensem nas mulheres, rotas alteradas. Pensem nas feridas como rosas cálidas.”

E não se esqueçam das suas rosas em suas casas! As crianças como legado eterno porque não é só sobre rosas, mas sim de nós, os floristas que cuidamos do jardim que é o nosso planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre príncipes: dos maquiavélicos aos pequenos

São Paulo, Brasil, 1 5  de setembro de 2025.  Instagram: @escritasenarrativas Artista Professor Daniel Rodrigues Hernandez. Blog  Escritas e...